São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Pela tangente; Etiqueta diplomática; Na roda; Renda mínima; Torcida discreta; Volta marcada; Gafe evitada; Consolo; Ocaso; Brasil em foco

Pela tangente
Há dias, FHC disse a interlocutores que pretendia ir à Cúpula das Américas, mas apenas no seu encerramento. Posaria assim em fotos ao lado de Itamar e evitaria debates de temas em que a definição da posição do Brasil é delicada.

Etiqueta diplomática
Após as visitas do vice Al Gore e dos secretários Ron Brown (Comércio) e William Perry (Defesa), a expectativa em Washington é que caberá a FHC retribuir as visitas, viajando aos EUA em breve.

Na roda
Adiada por causa do segundo turno, já tem nova data a ida de Ciro Gomes e Pedro Malan à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Será dia 23, às 10h.

Renda mínima
Autor do requerimento de informações que levará Ciro Gomes e Pedro Malan ao Senado na quarta-feira, Eduardo Suplicy (PT-SP) vai pedir ao ministro da Fazenda posicionamentos sobre a política salarial e o combate à pobreza.

Torcida discreta
No Itamaraty circula que o candidato do chanceler Celso Amorim para sucedê-lo é Ronaldo Sardemberg. Amorim estaria de olho no cargo de Sardemberg: embaixador brasileiro na ONU.

Volta marcada
José Aparecido avisou aos amigos que, tão logo Itamar deixe Portugal na quarta, começará a fazer as malas para voltar ao Brasil. Não quer saber mais de missão no exterior. "Afinal de contas, eu já estou perto do juízo final", disse.

Gafe evitada
A atitude de FHC de não agir para mudar a data da posse foi eleogiada no Itamaraty. "A mudança seria um ataque extremo de gentileza. Mas nenhum chefe de Estado iria agradecer pela consideração", diz um embaixador.

Consolo
Única liderança a apoiar Rossi no 2º turno, Barros Munhoz comemorava na semana passada a queda da diferença da votação de Covas em relação ao candidato do PDT do 1º para o 2º turno: "É a quantidade de votos que eu tive".

Ocaso
Mario Amato assume a presidência da CNI em 2 de janeiro, mas não por muito tempo. Deve passá-la ao novo presidente eleito em outubro. De todo modo, os sindicatos empresariais tendem a perder prestígio no novo governo.

Brasil em foco
Esta semana, a Universidade Central da Venezuela promove, em Caracas, um seminário sobre o Brasil. Entre os conferencistas, estão o reitor da USP, Flávio Fava de Moraes, e Antônio Kandir –que falará sobre o Plano Real.

Próximo Texto: Sob controle; Jogo duro; Requisito; Festa particuilar; Razão da disputa; Baile da saudade; Sem posição; Guerra de extermínio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.