São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob controle; Jogo duro; Requisito; Festa particuilar; Razão da disputa; Baile da saudade; Sem posição; Guerra de extermínio

DE JOSÉ GENOINO (PT-SP), SOBRE O FUTURO DE SEU PARTIDO:

Sob controle
Líderes tucanos dizem que a "política de governadores" de FHC não vai discriminar o PFL. É que os grupos políticos dos dois governadores do PFL –leia-se, grupos de Sarney e ACM– têm bancadas de peso no Congresso.

Jogo duro
Pimenta da Veiga não vai facilitar a volta ao ninho dos dissidentes tucanos da Bahia. O presidente do PSDB disse que, antes de fazer qualquer sinal de reconciliação, quer "sentir o pulso do partido".

Requisito
O comando do PT-SP diz que, se Covas quiser manter boa relação com a bancada petista na Assembléia, não deve tentar atrair isoladamente nomes para o governo. Deve conversar com a direção.

Festa particuilar
FHC decidiu passar o Réveillon em Brasília, só com a família.

Razão da disputa
Não é à toa que o BNDES tornou-se um dos órgãos mais disputados no governo de FHC. O atual presidente, Pérsio Arida, criou ali um sistema de gratificações que fez o salário do presidente da entidade ultrapassar US$ 6.000.

Baile da saudade
Passeando em Campos do Jordão, Covas recebeu muitos beijos de senhoras na rua. Vendo as amigas beijando o governador eleito, uma delas brincou: "Mário, não beija velhinha que dá sapinho".

Sem posição
Não houve quórum na reunião do PT paulistano no sábado, que discutiria a participação ou não do partido no governo Covas. O partido marcou para o próximo dia 30 uma nova reunião sobre o assunto.

Guerra de extermínio
O Conselho Indigenista Missionário (Cimi) alertou a Procuradoria da República para o assassinato do cacique Luzanel, dos índios Xukuru-kariri, em Alagoas. A entidade diz que há um complô para matar outras lideranças da aldeia.

TIROTEIO
– As campanhas do PT no 2º turno precisam ser referências para o partido daqui para frente: mobilização social com ampliação do arco político.

Texto Anterior: Pela tangente; Etiqueta diplomática; Na roda; Renda mínima; Torcida discreta; Volta marcada; Gafe evitada; Consolo; Ocaso; Brasil em foco
Próximo Texto: Fraquezas de um galalau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.