São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metalúrgico vê ameaça para empregos em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Heiguiberto Navarro, o Guiba, considera que o governo brasileiro fez uma antecipação "descuidada" da redução das alíquotas de importação para o Mercosul.
Recentemente, ele selou um pacto com a direção da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) contra a política cambial vigente.
Ele avalia que a defasagem cambial está transferindo empregos para o exterior e ameaça sucatear o parque industrial.
Segundo Guiba, o governo não negociou a abertura das importações e já houve uma fuga das indústrias de autopeças. Desde 1990, segundo ele, 58 mil postos de trabalho de metalúrgicos foram fechados no ABC paulista.
"Queremos aumentar a oferta de produtos no Brasil, mas com a manutenção de empregos", declara. Diz que se não forem tomadas providências para proteger o emprego, outros 50 mil metalúrgicos do ABC (de um total de 140 mil) perderão emprego nos próximos dois anos.
Ele afirma que a abertura de mercado é positiva, desde que gradual. "Da forma como está sendo feita penaliza as pequenas e médias indústrias", declara.

Texto Anterior: Indústria forte dá ao Brasil a liderança do Mercosul
Próximo Texto: EUA procuram áreas para investir no país
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.