São Paulo, segunda-feira, 21 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Corinthians é goleado pelo Sport

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians foi goleado pelo Sport por 3 a 0, ontem à tarde no Pacaembu. O Sport jogou com um jogador a menos –Givaldo foi expulso– desde os 31min do primeiro tempo.
A defesa do Corinthians falhou desde o primeiro minuto, quando Gralak perdeu bola para Fábio no lado da sua área. Fábio passou a Juninho, que chutou. Paulo Roberto salvou de cabeça sobre a linha.
Aos 7min, Embu cortou um cruzamento na área, após contra-ataque do Sport em que Wilson Mano e Gralak ficaram para trás.
No primeiro tempo, o Corinthians jogou 15 minutos. Aos 3min, Marcelinho sofreu falta. Branco bateu, Jeferson espalmou a escanteio. Aos 6min, o estreante Jorginho chutou com efeito.
O primeiro gol do Sport nasceu de uma falha coletiva da defesa do Corinthians. Diante de Gralak, Zinho cruzou. Wilson Mano tocou para trás e Leonardo aproveitou o rebote.
Com o gol, o Corinthians foi à frente, mas era dominado pelo Sport. Mas aos 31min, Givaldo agrediu Marcelinho caído e foi expulso.
Com a expulsão, o jogo se equilibrou. O Corinthians não conseguia criar mais chances, porque o estreante Jorginho ficava preso na marcação, o meia Branco apenas andava e a armação ficava para Embu, que errava seguidos passes.
Aos 48min, quando o Corinthians pressionava, Wilson Mano perdeu bola no ataque. Zinho correu desde seu campo, driblou Wilson e fez 2 a 0. No intervalo foi ofendido por Marcelinho.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com disposição. Em cinco minutos, criou três chances, sempre pela direita. Mas continuava exposto aos contra-ataques.
Aos 9min, Embu recebeu livre na área, mas chutou fora. Aos 15min, Tupzinho foi lançado driblou dois na ponta esquerda, tocou para Branco na marca do pênalti. Ele girou o corpo e chutou de canela.
Mas o Corinthians desperdiçava tudo o que criava, como com Marcelinho (chute de fora da área, aos 20min) e com Jorginho (cabeçada aos 25min do segundo).
Sem marcar, o Corinthians começou a se enervar aos 30min. Aos 38min, o zagueiro pernambucano Lima tocou nas costas de Elias. Zinho driblou o lateral, o zagueiro Gralak e chutou cruzado.

LEIA MAIS
sobre o Corinthians na pág. 3

Próximo Texto: Portuguesa cai fora da 'zona de classificação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.