São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB teme crise institucional se ex-presidente for absolvido no STF

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), José Roberto Batochio, previu ontem uma crise institucional caso o ex-presidente Fernando Collor seja absolvido no STF (Supremo Tribunal Federal).
Collor foi condenado no julgamento político pelo STF. Foi deposto do cargo, perdeu os direitos políticos e foi declarado inelegível por oito anos.
Até o final do ano será julgado de novo, agora pelo crime comum de corrupção. Collor é acusado de envolvimento no esquema de Paulo César Farias.
"Se Collor for agora absolvido pelo mesmo tribunal que o condenou, pelos mesmos fatos, com as mesmas provas, o STF cairá em contradição", afirmou Batochio.
Batochio disse que há provas suficientes de que Collor recebeu de PC dinheiro para comprar o Fiat Elba e pagar a reforma dos jardins da Casa da Dinda.
Batochio reuniu-se ontem com o presidente da ABI (Associação Brasileira de Imprensa), Barbosa Lima Sobrinho.
Os dois disseram considerar "remotíssima" a hipótese da absolvição de Collor. "Confio no STF", disse Barbosa.

Texto Anterior: PMDB acerta apoio em reunião
Próximo Texto: Pedro Collor tem nódulos no cérebro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.