São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Natal sem fome; Disputa nordestina; Espaço; Coincidências; De reunião em reunião; Ninguém entendeu; De quem interessa

DE REUNIÃO EM REUNIÃO

Natal sem fome
Itamar ameaça passar o Natal em Brasília. O presidente já disse a assessores que, a ficar trancado num apartamento em Juiz de Fora, prefere participar dos festejos de Natal dos adventistas. Obviamente, ao lado da namorada June.

Disputa nordestina
A bancada pernambucana está pressionando Itamar para que decida já o local de instalação da nova refinaria da Petrobrás. Mesmo com Marco Maciel, os pernambucanos temem perdê-la para o Ceará se a decisão ficar para FHC.

Espaço
A 40 dias do final do governo, o ministro Marcelo Pimentel mandou reformar o 5º andar do prédio da Previdência Social -onde está seu gabinete- e autorizou a compra de uma frota de veículos, para os quais quer 16 vagas na garagem.

Coincidências
A intervenção militar no Rio parece ter influenciado a segunda eleição para deputados no Estado. Jair Bolsonaro (PPR) ganhou 23 mil votos em relação à primeira votação e passou a ser o segundo mais votado. Ele é capitão.

Não é só FHC que faz uma reunião atrás da outra. Na sexta, o PT promove um seminário em São Paulo para fazer um balanço da eleição. No fim-de-semana, há um encontro de sua direção nacional.

Ninguém entendeu
Indagado sobre a isonomia do funcionalismo, o ministro Romildo Canhim saiu-se ontem com esta: "Eu me sinto o 8º marido da Liz Taylor. Todos esperam que eu faça algo diferente na lua-de-mel, mas eu não tenho nada de novo".

Dia 30 acaba o prazo para a entrega das prestações de contas de campanha dos presidenciáveis. Até ontem, o TSE só havia recebido a documentação de FHC.

TIROTEIO
– O governo admite que está errado, mas pede uma sugestão alternativa. Como não há, ele diz: "Então estou certo!" Aristóteles deve ficar muito contente com esta demonstração de lógica.

Texto Anterior: Até que enfim; Jogo de empurra; Preparando o terreno; Compromissos demais; Sem choro; No horizonte; Oposição de peso; No papel; Outro cálculo; Ressaca eleitoral
Próximo Texto: As lombadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.