São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

As lombadas

Santa Catarina não é exceção à fixação nacional por lombadas em vias públicas. Ex-governador do Estado e ex-prefeito de Florianópolis, o senador Esperidião Amin (PPR) qualifica de "inferno" a frequência com que recebia pedidos para a construção de obstáculos em ruas e avenidas.
De pirraça, o senador catalogou os abaixo-assinados da última vez que sentou na cadeira de prefeito na capital catarinense. Foram nada menos do que 2.160.
A obsessão é tão grande que, quando o papa visitou a cidade, a prefeitura só pôde tirar as lombadas das ruas por onde passaria o "papamóvel" depois de assumir o compromisso com a população de reconstruí-las quando João Paulo 2º fosse embora.
Quando governador, Amin asfaltava uma estrada próxima à cidade de Canoinhas, quando recebeu pedido para asfaltar também a avenida que ligava a cidade à rodovia. Além dos quatro quilômetros de asfalto, o abaixo-assinado pedia ainda a construção de oito lombadas. Foi a vez de Amin vingar-se. Escreveu em seu despacho:
– Defiro parcialmente: construam-se as lombadas.

Texto Anterior: Natal sem fome; Disputa nordestina; Espaço; Coincidências; De reunião em reunião; Ninguém entendeu; De quem interessa
Próximo Texto: Receita denuncia 1.200 empresas por sonegação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.