São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE acelera investigações para evitar posse de 3 suspeitos no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio vai apressar as investigações contra três deputados eleitos suspeitos de fraude (dois federais e um estadual) para que possam ser denunciados à Justiça antes da diplomação, em 15 de dezembro.
O corregedor regional eleitoral, Paulo Cesar Salomão, criou ontem o Centro de Apuração de Fraudes Eleitorais, que centralizará as investigações. Além de cinco juízes, integram o centro promotores, policiais civis, militares e federais e agentes da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos), ligada à Presidência da República.
A prioridade das investigações serão as fraudes que teriam beneficiado os deputados federais eleitos Márcia Cibilis Viana e Itamar Serpa, do PDT, e o estadual Aluizio de Castro (PPR).
Concluindo as investigações até 15 de dezembro, segundo o corregedor, o Ministério Público poderá entrar na Justiça com pedido de liminar para impedir a diplomação.
Se o prazo se extinguir, segundo Salomão, os promotores poderão pedir a impugnação do mandato até 30 de dezembro.
O deputado federal Paulo de Almeida, que tentou a reeleição, e o candidato a estadual Luís Boa Pinta, ambos do PSD e não eleitos, também são investigados.
Cadeiras
O PSB perdeu um deputado federal (Ronaldo Santos) e um estadual (Cosme Salles), que haviam sido eleitos em 3 de outubro.
Na coligação PSDB-PL-PFL- PP, o PP tirou um federal do PSDB, que ficou com cinco.
No PDT, o deputado Carlos Campista perdeu sua vaga para o deputado José Carlos Coutinho.
O PDT fez a maior bancada federal, com oito deputados, seguido pelo PPR (sete), PSDB (cinco), PMDB, PFL e PP (quatro), PL, PT e PTB (três), PC do B (dois), PPS, PV e PSB (um).

Texto Anterior: Covas prevê dificuldades para sua gestão
Próximo Texto: Justiça Eleitoral pede a empreiteira explicações sobre doação ao PSDB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.