São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano deve ir aos EUA

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Fernando Henrique Cardoso deve anunciar hoje sua intenção de participar da Cúpula das Américas, que reunirá chefes de Estado do continente de 9 a 11 de dezembro, em Miami (EUA).
No começo da noite de ontem, FHC recebeu em sua casa, em Brasília, o norte-americano Thomas McLarty, assessor especial do presidente Bill Clinton.
McLarty ressaltou que a presença de dois representantes do Brasil –FHC e Itamar Franco– não significará uma quebra de protocolo.
"Se o convite for aceito os dois terão tratamento igual e participarão de todas as reuniões juntos", disse o embaixador Júlio César Santos, presente ao encontro.
FHC disse que só anunciará oficialmente sua decisão após conversar com o presidente, provavelmente hoje. Itamar já deu reiteradas demonstrações de que quer a presença de FHC em Miami.
Bill Clinton também tem interesse na participação de FHC. O Brasil foi o único país visitado por Thomas McLarty.
Brasil e EUA vão tentar fechar em conjunto o protocolo de intenções a ser apresentado pelos dois países na Cúpula das Américas, em dezembro. O documento começa a ser preparado hoje, em Washington (EUA), por representantes dos países. A expectativa é de que o protocolo seja concluído antes do início da reunião.

Texto Anterior: ACM cobra e Tasso promete punir baianos
Próximo Texto: Relator acusa fraude de US$ 1,6 bi só neste ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.