São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CFI quer US$ 5 bi em investimentos

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

A CFI (Corporação Financeira Internacional) quer atrair US$ 5 bilhões, nos próximos cinco anos, para projetos de desenvolvimento de infra-estrutura no Brasil.
Esta meta da CFI, que pertence ao Banco Mundial, para o país foi anunciada por seu vice-presidente executivo, Jannik Lindbaek, ontem, durante visita a São Paulo.
A CFI tem como objetivo estimular o crescimento econômico nos países em desenvolvimento mediante a aplicação de recursos próprios e a mobilização de investimentos de risco do setor privado.
Em média, para cada dólar aplicado pela CFI em seus projetos nos países em desenvolvimento, o setor privado coloca mais nove dólares.
Uma das maneiras de participação do setor privado, principalmente grandes bancos internacionais, é através do programa de empréstimos consorciados da CFI.
Para Lindbaek, a canalização de investimentos privados em infra-estrutura no país é uma importante área para as operações da no Brasil.
Ele disse que há uma crescente tendência mundial para o deslocamento dos investimentos em infra-estrutura do setor público para o setor privado.
(ACS)

Texto Anterior: BC negocia saneamento com eleitos
Próximo Texto: A solução já é o problema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.