São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conjunto habitacional é invadido por 300 famílias na zona leste

DO NP

Cerca de 300 famílias ocuparam dois prédios do Conjunto Habitacional Encosta Norte, (zona leste), às 10h da noite de domingo. O conjunto pertence à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).
Após serem retirados pela polícia, os invasores entraram novamente no conjunto, por volta das 4h da madrugada. À tarde, mais 372 casas foram invadidos.
Seis seguranças da empreiteira L. Castelo, que é responsável pela construção, tentaram impedir a nova ocupação, mas entraram em confronto com os invasores.
"A gente queria que eles não quebrassem as casas como estavam fazendo, por isso tomamos uma atitude", falou um dos seguranças da empreiteira.
Para entrar nos apartamentos, os invasores arrebentaram os vidros das portas e arrombaram janelas. "É injusto as casas estarem prontas e a gente não poder ocupar", falou Dionísio Soares Malta, 61 anos, um dos líderes da ocupação.
"Todo mundo que está aqui fez inscrição para conseguir uma casa, mas está esperando na fila há mais de oito anos", disse Dionísio. A CDHU informou que vai retirar os invasores.

Texto Anterior: Uso em carro oficial é facultativo
Próximo Texto: Blitz fecha duas lojas do Pão de Açúcar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.