São Paulo, terça-feira, 22 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contratações desaceleram

DA REPORTAGEM LOCAL

O ritmo de contratações da indústria paulista sofreu uma desaceleração na segunda semana de novembro, quando o nível de emprego registrou uma variação de 0,08% em relação à semana anterior.
Foram admitidos 1.880 trabalhadores na segunda semana de novembro em comparação com uma expressiva abertura de 7.433 vagas nos primeiros sete dias do mês.
O resultado acumulado do nível de emprego industrial em novembro mostra um aumento de 0,40%, significando a admissão de 9.313 empregados.
No ano, a taxa continua negativa, com um recuo de 1,31%, correspondendo a 30.680 demissões.
Nos últimos doze meses, o nível de emprego registra uma redução de 2,04% com o fechamento de 48.317 postos de trabalho na indústria de transformação do Estado de São Paulo.
A pesquisa semanal da Fiesp, realizada junto a 46 sindicatos patronais da indústria, mostra que em doze setores o número de admissões superou o de demissões. Em 28 setores o saldo foi negativo e seis setores mostraram estabilidade.
Entre os setores que lideraram as contratações estão perfumarias e artigos de toucador (1,40%), fiação e teceleagem (0,98%) e massas alimentícias e biscoitos (0,74%).
Entre os que mais demitiram estão calçados de Franca (-0,55%), materiais e equipamentos ferroviários e rodoviários (-0,51%) e aparelhos elétricos, eletrônicos similares (-0,35%).

Texto Anterior: Produção industrial bate recorde
Próximo Texto: Nova diretoria; Prata da casa; Em sociedade; Sucessão mineira; Chapa única; Linha indireta; Linha de frente; No Mercosul; Novo presidente; Homem do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.