São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportações são suspensas

DA SUCURSAL DO RIO

Em um conjunto de informações de oito pontos, divulgadas em papel sem timbre e sem assinatura, a Petrobrás anunciou ontem que suspendeu as exportações de derivados de petróleo e está providenciando importações.
Segundo a empresa, estavam totalmente paradas ontem as refinarias de Araucária (PR), Cubatão (SP) e São José dos Campos (SP), além da usina de asfalto de Fortaleza. As demais funcionavam sem troca de turno.
A produção de petróleo do país caiu para 180 mil barris/dia (o normal está em cerca de 720 mil).
A produção de gás natural só estaria afetada na Bacia de Campos (RJ), onde o fornecimento caiu para um milhão de metros cúbicos/dia (o normal é produção de 9 milhões e fornecimento de 4,1 milhões para o eixo Rio-São Paulo).
Segundo a Folha apurou, o gás de Campos estaria ficando todo no Rio. São Paulo estava recebendo apenas o gás do campo de Merluza, na Bacia de Santos. Segundo a Petrobrás, Merluza está fornecendo 700 mil metros cúbicos/dia.
Ontem começou a faltar gás natural para veículos no Rio.
O presidente do Sindicato dos Petroleiros do Rio, Henyo Barreto, disse que a categoria não irá deixar que falte gás de cozinha.
A Petrobrás informou que não faltará gás encanado nas cidades de São Paulo e Rio.

Texto Anterior: Categoria não acatará decisão
Próximo Texto: Vicentinho e Rennó negociam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.