São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU rejeita as contas da estatal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) rejeitou as contas da Petrobrás relativas aos anos de 1987 e 88, porque a empresa não repassou ao Tesouro Nacional os valores do empréstimo compulsório sobre combustíveis.
Os ministros do TCU acompanharam o voto do relator Homero Santos e determinaram à Petrobrás o recolhimento imediato das parcelas do compulsório destinadas ao FND (Fundo Nacional de Desenvolvimento).
O valor atualizado das parcelas cobradas dos consumidores e não repassadas ao governo gira em torno de R 200 milhões. A Procuradoria da Fazenda já vem acionando a Petrobrás na Justiça do Rio para cobrar a dívida.
Ao julgar irregulares as contas da estatal, o TCU aplicou aos diretores da época, entre eles o então presidente Ozires Silva, a multa individual de R$ 1.400, que deverá ser paga em 15 dias.

Texto Anterior: Sindicatos acusam Rennó de omissão
Próximo Texto: Cai extração em poços de petróleo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.