São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-presidente pode ser julgado até dia15

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-presidente Fernando Collor, o empresário Paulo César Farias e o advogado Cláudio Vieira serão julgados antes dos demais réus implicados no Collorgate. O processo envolve nove pessoas.
O julgamento do caso Collor, previsto para o mês que vem, deve durar dois dias e será feito em partes, com os réus agrupados conforme o crime.
O STF (Supremo Tribunal Federal) já decidiu que o julgamento começará pelo crime de corrupção passiva, que envolve Collor, Cláudio Vieira e PC Farias.
Funcionários do tribunal calculam que o julgamento poderá ocorrer até 15 de dezembro, apesar do acúmulo de matérias à espera de decisão. As férias do Judiciário começam no dia 19.
O feriado forense de 8 de dezembro e a posse do ministro Maurício Corrêa, no dia 15, são apontados como dois fatores que dificultam a definição de data para o julgamento.
O relator do caso, ministro Ilmar Galvão, já preparou um voto com 200 páginas.
Estão sendo processados ainda Roberto Carlos Maciel, Jorge Bandeira de Melo, Marta Vasconcelos, Rosinete Melanias, Severino Nunes e Giovani Melo.

Texto Anterior: Pedro tem tumor expansivo
Próximo Texto: Exército usa mil homens para cercar favelas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.