São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares patrulham o morro do Juramento

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

A PE (Polícia do Exército) realizou na tarde de ontem uma ação visando exclusivamente a revista de pessoas "suspeitas", em ônibus e carros.
A operação foi montada na avenida Meriti, um dos acessos à avenida Brasil, em Vila Cosmos (zona norte), a cerca de 150 metros de uma das entradas do morro do Juramento, que se localiza no final do Complexo do Alemão.
Como a avenida Meriti desemboca no trevo das Margaridas –onde começa a Via Dutra, que liga o Rio a São Paulo– o objetivo da operação, possivelmente, seria o de impedir uma eventual fuga de traficantes para o interior do Estado do Rio ou mesmo para São Paulo.
A operação, que não contou com a participação das polícias Militar, Civil e Federal, começou por volta das 14h e não havia previsão para o encerramento. Cerca de 50 homens da PE foram mobilizados.
Na avenida Meriti, os militares montaram barreiras com cones na maioria das transversais. Os moradores tiveram trânsito livre.
Aprovação
Os moradores podem ser considerados como pertencentes à classe média. As casas são amplas, possuem quintais arborizados e alguns moradores exibiam carros populares do ano.
A maioria dos habitantes da região aprovou a operação da PE.
José Vieira, morador e dono de um bar na própria avenida Meriti, afirmou que os militares não deveriam sair "nunca" das ruas.
"Está ótimo, deveria ser assim todo dia", disse o comerciante.
O estudante Flávio Ribeiro, 15, acompanhado de cinco amigos, disse que passou a tarde inteira assistindo a ação dos militares.
"Estamos nos divertindo. Pena que eu tenha de ir para o curso de inglês", disse Ribeiro, que afirmou ter visto dois rapazes serem presos por porte de cocaína.

Texto Anterior: Exército usa mil homens para cercar favelas
Próximo Texto: Três recrutas são presos com papelote de cocaína
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.