São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidores voltam a comprar produtos famosos

Pequena diferença de preços causa mudança de hábito

MÁRCIA DE CHIARA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os consumidores, que optaram pelas marcas mais baratas no início do Real, hoje voltam a comprar as mais famosas.
Depois de consumir nos últimos cinco meses marcas alternativas, Odila de Camargo Fernandes, 51, diretora comercial de uma empresa gráfica, volta a incluir na despesa de supermercado deste mês a maionese Hellmann's, o óleo de soja Liza e a Groselha Milani.
"Agora senti uma folga no orçamento. Já posso comprar as marcas que sempre consumi."
Além disso, diz ela, a diferença entre os produtos agora é pequena. Exemplo: um vidro de Hellmann's custa R$ 0,99. O produto é R$ 0,23 mais caro que o concorrente Gourmet.
A estudante Fabiana Gregorio, 18, confirma a opção pela qualidade. "Antes do Real, eu orientava a minha compra pelo preço. Hoje, vale a qualidade."
Na última quarta-feira, ela comprou um pacote de toalha de papel da marca Snob, sem verificar que o produto custava R$ 0,18 menos do que o concorrente Kitchen."Compro a marca que conheço."
(MCh)

Texto Anterior: Marcas líderes crescem com o real
Próximo Texto: Dallari vai chamar quem aumentar preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.