São Paulo, sexta-feira, 25 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nanini e Latorraca levam a peça "O Mistério de Irma Vap" a NY

DA REPORTAGEM LOCAL

"O Mistério de Irma Vap" deve chegar à Broadway. Depois de oito anos em cartaz por várias cidades brasileiras, Ney Latorraca e Marco Nanini fazem durante um mês 12 apresentações no "Circle in the Square", em Nova York, no início do ano que vem. A peça será montada em português.
Latorraca não acredita que o público novaiorquino ficará restrito à colônia brasileira. "Vai ter mais americanos que brasileiros. Eles estão doidos para conhecer a peça", afirma.
"Irma Vap", do norte-americano Charles Lundlam, estreou em 86 e marcou a incursão da dupla no teatro do ridículo.
Mais de 1,1 milhão de espectadores assistiram ao espetáculo, em que os dois atores interpretam oito personagens e trocam de roupa 57 vezes.
Em março, "Irma Vap" saiu de cartaz para os ensaios do novo projeto da dupla, uma adaptação de George Osterman de "O Médico e o Monstro", de Robert Stevenson.
Depois da estréia, em abril, de "O Médico e o Monstro", dirigida por Nanini e estrelada por Ney Latorraca, a dupla fez algumas apresentações especiais de "Irma Vap".
Segundo Latorraca, o recorde mundial de apresentações com o mesmo elenco, que entrou para a versão norte-americana do Guiness Book (Livro dos Recordes), foi um dos motivos para o convite da Fundação Schubert.
O outro veio da proximidade do "Ridiculous Theater" com a dupla brasileira. Osterman chegou a vir à São Paulo para acompanhar os ensaios de "O Médico e o Monstro". Na época, ele disse que a versão realizada no Brasil ficou melhor do que a montagem americana.

Texto Anterior: Lisboa terá prédio com projeto de Niemeyer
Próximo Texto: Mel Gibson mostra talento como diretor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.