São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prestação do SFH sobe 80,76% em dezembro

DA REDAÇÃO

As prestações da casa própria vinculadas ao plano de equivalência salarial plena sobem 80,7619%, em dezembro, para mutuários com data-base em novembro e repasse após 30 dias.
No caso de mutuários com data-base em outubro e repasse após 60 dias, a prestação de dezembro terá reajuste de 76,5344%. Para as demais datas-base, autônomos e aposentados a prestação não muda.
Esses índices computam, nos 12 meses anteriores à data-base, o IRSM até junho e o IPC-r de julho em diante, mais 3% de aumento real. Depois são deduzidos os reajustes já repassados à prestação.
Este critério vem sendo contestado por mutuários sob a alegação de que os salários não tiveram correção integral. Os bancos rebatem dizendo que todo mutuário nesta situação tem o direito de pedir a revisão da prestação ao agente.
Prestações pela equivalência parcial (um reajuste por ano) terão em dezembro os seguintes reajustes: 2.323,8838% para mutuário com data-base em outubro e 1.729,9496% para data-base em novembro.

Texto Anterior: Nove câmaras setoriais discutirão política industrial no governo FHC
Próximo Texto: Crédito apertado faz varejo vender menos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.