São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crédito apertado faz varejo vender menos

DA REDAÇÃO

Pesquisa Federação do Comércio do Estado de São Paulo revela que as medidas de aperto ao crédito provocaram queda das vendas físicas e do faturamento real do comércio varejista em outubro.
As vendas físicas apresentaram queda de 2,17% e o faturamento real caiu 0,14%, em relação a setembro. Em relação a outubro de 93, porém, ocorreu um aumento de 22,9% no faturamento e 10,27% nas vendas.
Também houve acréscimo nos dois itens quando a base de comparação é o acumulado de janeiro a outubro contra o mesmo período do ano passado. Neste item, o faturamento cresceu 14,36% e as vendas, 6,76%.
Por grupos de atividades, o que apresentou maior queda foi o de veículos e construção, com retração em seu faturamento de 6,69% em relação a setembro. Já sobre outubro de 93 o incremento é de 6,62%. Na comparação do acumulado janeiro-outubro com o mesmo período de 93 o crescimento é de 15,32%, segundo a Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

Texto Anterior: Prestação do SFH sobe 80,76% em dezembro
Próximo Texto: Akio Morita deixa a Sony
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.