São Paulo, sábado, 26 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! Tia Ruth dá uma de Greta Garbo!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bom-dia flor do dia! Já recebi a minha primeira mensagem de Natal: "Acredite em você". Mas como eu vou acreditar em mim se eu só minto? Rarará! E bomba! Bomba! Lapônia Urgente! Deu numa revista científica que na Noruega foram encontradas renas com Aids. Já sei, o Papai Noel não usa camisinha. Rarará. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão! E já imaginou se os petroleiros em represália se reúnam e resolvam dar um cacete no Ciro Gomes? Rarará!
Ai Minha Santa Periquita do Bigode Loiro! A Tia Ruth tá brava de novo! Agora diz que vai disciplinar os jornalistas: "Não me deixam em paz". A dona Dulce Figueiredo nunca reclamou! Rarará! E muito menos aquela possuída da Alagoas. E ela se candidatou a primeira-dama ou a Greta Garbo?
Despista. Sai fantasiada. Sai de drag! Ou então dum tipo bem batido que ninguém mais quer entrevistar. O Brasil tem fascinação por primeiras-damas. Ainda mais ela que é novidade. Com aquela pinta de missionária americana com culpa!
E ela vai disciplinar como os jornalistas? Distribuindo reguada em repórter. Ela é bem professora, gosta de dá pito em todo mundo. Ela podia instituir palmatória em coletiva. "Essa pergunta não provém, pá pá pá". Ela pensa que o Brasil é uma classe com 120 milhões de alunos. Aliás, como todo tucano. Aliás, diz que pra entrar no PSDB a primeira pergunta é: "Você é chato?". "Sou, muito, muito chato". Então tá filiado. Rarará! Mas até que a dona Ruth tem um risinho simpático escondido no canto direito. Acho que no fundo ela gosta duma boa mídia!
E aí numa recaída liguei em "Pátria Minha". Parece uma convenção de panetones. O Felipe Camargo tá com cara de panetone que sentaram em cima. Panetone amanhecido. Aquele do dia 28. Em cima da geladeira! E a Débora Duarte tá com cara de panetone que ainda não sentaram em cima. Rarará. Aliás, tá todo mundo com cara de panetone. E o estilo de interpretação? Estilo panetone. Inchados e chochos.
Rarará !

Texto Anterior: David Neves fazia cinema da delicadeza
Próximo Texto: Costure no trânsito e mantenha o mau humor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.