São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detentos escapam de cadeia em Santo André

DA FOLHA ABCD

Cinco presos fugiram da Cadeia Pública de Santo André na madrugada de ontem. O presídio, inaugurado em outubro, era considerado "à prova de fugas" pelo governo do Estado de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, um dos presos se feriu durante a fuga e foi internado. Os demais continuavam foragidos até as 12h.
A cadeia foi inaugurada em meio a uma série de polêmicas. O juiz-corregedor de Santo André, Luís Fernando de Barros Vidal, não era favorável à sua inauguração por ela estar incompleta.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho insistiu em inaugurar a obra. Cem presos foram então transferidos para a ala que já estava pronta, com modernos sistemas eletrônicos de alarme e segurança.
Recentemente, mais cem presos foram transferidos para o local, em uma ala controlada por cadeados, sem sistema eletrônico.

Texto Anterior: PM detém 150 pessoas em suposto cassino
Próximo Texto: Falta de estrutura joga ação militar para 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.