São Paulo, domingo, 27 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Por Acaso' reestréia na Bandeirantes

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Com uma programação voltada basicamente para os esportes, a Bandeirantes abre terça, às 23h30, uma pequena brecha noturna para a música, com o lançamento de "Por Acaso".
Apresentado pelo empresário José Maurício Machline, "Por Acaso" ficou um ano em cartaz na Rede Manchete. Agora na Bandeirantes, estréia prestando uma homenagem a Noel Rosa (1910-1937).
Em sua nova fase, com uma hora de duração, o programa traz algumas novidades: parte dele será gravada em externas, e não mais só no estúdio/casa carioca de Machline, no Vidigal (zona sul do Rio).
O programa semanal será dedicado, uma vez por mês, a um tema específico. Após Noel Rosa, o próximo "Por Acaso" temático falará das cantoras que interpretam músicas feitas por mulheres.
Para cantar e falar da vida e obra do compositor carioca Noel Rosa, Machline convidou Paulinho da Viola, que passeia por recantos da Lapa –região central da antiga boemia do Rio, muito frequentada por Noel.
Para as cenas gravadas em estúdio, Machline convidou vários atores que gostam de cantar: Claudia Ohana, Lucinha Lins, Miguel Falabella, Pedro Cardoso e Thales Pan Chacon.
"As músicas de Noel, como letras, são extremamente teatrais. Daí a idéia de se convidar atores que cantam", diz Machline. Imagens de Noel também foram utilizadas na edição.
Por trás das câmeras, dividindo a direção com Rogério Brandão, o novo "Por Acaso" traz outra novidade: o cantor e compositor Léo Jaime.
Jaime está contente com seu novo trabalho: "É um dos raríssimos programas de música na TV, e que não tem compromisso com a parada de sucesso".
Já estão agendados, para a nova fase do programa, edições dedicadas à Daniela Mercury, João Bosco e até mesmo ao ator Ney Latorraca –que adora cantar.

Texto Anterior: SBT homenageia atores com troféus
Próximo Texto: 'Cavaleiros do Zodíaco' é proibido na Inglaterra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.