São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF fará exames para identificar conta 'fantasma'

FRANCISCO SANTOS
DA SUCURSAL DO RIO

Peritos da Polícia Federal começarão esta semana a fazer o exame grafotécnico em dezenas de fichas de assinaturas de contas bancárias pertencentes a uma rede de sonegação fiscal que está sendo investigada pela Receita Federal e Procuradoria da República no Rio.
O exame buscará identificar os verdadeiros autores das assinaturas em cartões para aberturas de contas correntes em bancos feitas por correntistas fantasmas.
Há suspeitas de conivência com as fraudes por parte de gerentes de pelo menos nove grandes bancos com agências no Rio.
A existência das fraudes, revelada na semana passada pela Folha, está sendo investigada pela Receita, Polícia Federal e Procuradoria da República desde agosto do ano passado. Há cerca de 1.200 empresas envolvidas.
O pivô do esquema, segundo dados até agora levantados, seria a empresa Organizações Excelsior de Contabilidade, um escritório de propriedade do empresário Luiz Felipe da Conceição Rodrigues, que já responde a dois processos por sonegação na Justiça Federal no Rio.

Texto Anterior: Rodovia é reformada antes de privatização
Próximo Texto: Exército revista apartamentos de militares
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.