São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chefe do tráfico é parente de político

ANDRÉ LOZANO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM TABATINGA

O candidato a deputado estadual nas últimas eleições, Manuel da Paixão Tavares da Graça (PP), admitiu ser parente dos chefes do narcotráfico na Amazônia investigados pela Polícia Federal.
"O José Tavares é meu irmão e Curica, meu primo, mas nem eu nem Floriano (prefeito de Benjamin Constant) temos ligações com os negócios dessas pessoas."
Ele disse não ter recebido apoio político nem econômico dos seus familiares envolvidos com o narcotráfico. "Minha campanha foi pobre", diz. Ele não se elegeu.
Paixão diz ter bom trânsito na fronteira com a Colômbia. Ele nasceu em Benjamin Constant e mudou-se para Manaus em 1980.
"Tenho muita amizade na fronteira. Na hora do voto ninguém vai pedir certificado de idoneidade para o eleitor", diz o ex-candidato, referindo-se a eleitores que pudessem ter envolvimento com o narcotráfico na região.
(AL)

Texto Anterior: PF investiga 'conexão política'
Próximo Texto: Risco de ser picado por cobra cresce no verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.