São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Noruega decide hoje se adere à União Européia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os eleitores da Noruega participam hoje do segundo dia de votação em um plebiscito que decidirá se o país vai ou não aderir à UE (União Européia).
Pesquisas divulgadas ontem indicavam que o "não" tem cerca de 47% da preferência, contra 41% de favoráveis à integração à UE. Os indecisos são 10%.
A votação teve início ontem em 220 das 435 comunidades do país. Os primeiros resultados devem ser conhecidos na noite de hoje.
O número de partidários da integração à União Européia cresceu desde que os suecos decidiram, em 13 de novembro, aderir à UE, mas o crescimento foi menor do que o esperado pelo governo.
Anteontem, a primeira-ministra norueguesa, Gro Harlem Brundtland, fez um apelo a todos os indecisos: "Levantem do sofá e votem 'sim' na segunda-feira".
A rádio alemã "SDR" divulgou uma declaração do presidente do Parlamento Europeu, Klaus Haensch, segundo a qual não há possibilidade de adesão posterior da Noruega à UE caso o "não" vença no plebiscito.

Texto Anterior: Sérvios sequestram soldados
Próximo Texto: Arqueólogos encontram âncora de navio enviado para invadir o Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.