São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar diz que fará tudo para salvar banco

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador eleito do Rio, Marcello Alencar, disse ontem em Brasília que fará qualquer coisa para salvar o Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro).
Medidas enérgicas, como demissões, poderão ser adotadas. Alencar disse que não descarta nenhuma solução para que o Banerj "se salve desse caos".
"O que eu descarto é continuar empurrando o problema com a barriga", declarou.
Assim como outros bancos estaduais, o Banerj está com problemas de caixa por financiar a dívida do governo. Além disso, tem muitas agências e uma folha de pagamento elevada.
Alencar esteve ontem com o presidente Itamar Franco reivindicando carência para que o governo estadual quite as dívidas da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que passará do governo federal para o do Rio.
O déficit operacional da empresa é de US$ 150 milhões por ano. O governo do Rio vai herdar essa dívida e, segundo Alencar, também o prejuízo de US$ 50 milhões do metrô do Rio.

Texto Anterior: Disputa pelo Senado revela táticas diversas
Próximo Texto: Eletropaulo contesta TCE e nega irregularidades em obra inacabada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.