São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor diz que Telesp 'esconde' data de alteração em cobrança

O leitor Cesar Augusto de Carvalho reclama da mudança efetuada pela Telesp na cobrança da tarifa de telefone celular, que entrou em vigor no dia 31 de outubro.
"Em setembro recebi o boletim da Telesp que informava que a partir de outubro os usuários deixariam de pagar o uso de canal nas chamadas recebidas. Mas somente lendo os jornais foi que fiquei sabendo que a nova tarifa entraria em vigor no dia 31 de outubro e que as ligações passariam a ser debitadas na conta de quem fez a chamada a partir do dia 31."
"Fiquei indignado com a informação dúbia prestada pela Telesp através de seu boletim, que escondeu a data certa marcada para a cobrança da nova tarifa", acrescenta.

Resposta
Segundo Carlos Roberto Inaba, da Divisão de Imprensa da Telesp, "qualquer alteração nas tarifas telefônicas é estabelecida através de portaria do Ministério das Comunicações, que determinou a mudança na sistemática de tarifação para o dia 31 de outubro".
"A Telesp apenas deve cumprir esta determinação. Na publicação Celular Press, que a Telesp enviou a todos os usuários, estava bastante claro que que a vigência da nova tarifação estava prevista para ocorrer a partir de outubro, ou seja, entre o dia 1 e 31 do mês."

Texto Anterior: Mulher de executivo assassinado há uma semana presta depoimento
Próximo Texto: Ônibus não para no ponto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.