São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emprego cresce nos EUA em 95

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As empresas norte-americanas, que já criaram três milhões de postos de trabalho no período de um ano, pretendem incrementar o ritmo de criação de novos empregos em 1995, segundo pesquisa realizada pela Manpower, empresa de empregos temporários.
Para o primeiro trimestre de 1995, 22% das 15 mil empresas entrevistadas prevêem um aumento de seu quadro de funcionários.
63% dos entrevistados devem manter os níveis atuais e só 12% estimam redução de pessoal.
No mesmo período do ano passado, 18% dos entrevistados disseram que o número de trabalhadores iria aumentar e 13% estimaram cortes.
O maior crescimento de mão-de-obra deverá acontecer no setor de manufaturados –onde foram fechados 339 mil postos de trabalho desde 1991.
O emprego deverá crescer também nas indústrias de bens duráveis. Só o setor automotivo prevê um incremento de 32% no número de trabalhadores.
O segmento de serviços de alta tecnologia também pretende aumentar o quadro de pessoal.
As pequenas empresas norte-americanas ainda recorrem a profissionais do mercado externo para realizar tarefas altamente especializadas.

Texto Anterior: Cesta básica registra queda de 0,32% no fim-de-semana
Próximo Texto: A Embratel e o satélite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.