São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vargas Llosa ganha prêmio Cervantes-94

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O romancista peruano Mario Vargas Llosa, 58, recebeu ontem em Madri o prêmio Cervantes de Literatura, o mais importante concedido pela Espanha.
O autor de "A Guerra do Fim do Mundo", "Conversa na Catedral" e "Peixe na Água" concorreu com escritores como o espanhol Camilo José Cela e o chileno José Donoso. O prêmio, de US$ 115 mil, foi concedido pelo significado do conjunto de sua obra.
Vargas Llosa já havia ganho na Espanha o prêmio de literatura Príncipe de Astúrias, em 1986, um ano antes de tornar-se um dos indicados ao Nobel de Literatura.
"Peixe na Água", recém-lançado no Brasil pela Companhia das Letras, é um relato da experiência de Vargas Llosa como candidato à Presidência do Peru em 1990, na qual foi derrotado por Alberto Fujimori. Ele adotou a cidadania espanhola em 1993.
Vargas Llosa chega a São Paulo na quinta-feira, para uma visita de uma semana. No dia 6 ele dará uma palestra no Masp (Museu de Arte de São Paulo), promovida pela Folha e pelo Diners Club.

Texto Anterior: Berlusconi diz que vai depor aos magistrados
Próximo Texto: Jornalista pode ser 'pirata' da informática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.