São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Canibal de Milwaukee' é morto por colega no banheiro da prisão

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Jeffrey Dahmer, que em 1991 confessou ter matado 17 rapazes e meninos e comido partes dos corpos de alguns deles, foi assassinado ontem na prisão.
Ele estava limpando um dos banheiros do Instituto Correcional de Columbia, no Estado de Wisconsin (meio-oeste dos EUA), com outros dois detentos, quando foi atacado por um deles.
O porta-voz da penitenciária, Joe Scislowicz, não revelou o nome do suspeito nem levantou hipóteses para seus motivos. O outro colega que estava com Dahmer ficou ferido e foi internado em estado crítico.
Dahmer, 34, estava condenado a 16 penas sucessivas de prisão perpétua. Em julho passado, ele escapou de outra tentativa de homicídio na cadeia.
Funcionário de uma fábrica de chocolates, Dahmer foi preso em julho de 1991 depois que um rapaz conseguiu escapar de seu apartamento em Milwaukee, Wisconsin, e levar policiais até lá.
Os guardas encontraram restos de 11 corpos de rapazes e meninos. Várias partes de corpos humanos estavam em geladeiras.
O primeiro crime de Dahmer aconteceu em 1978, quando ele tinha 18 anos e ainda morava com os pais em Bath Township, Ohio.
O promotor que obteve sua condenação, Michael McCann, disse ontem que a morte de Dahmer "não foi um ato de justiça, e sim assassinato". "Espero que o assassino não vire um herói."
A mãe de Dahmer, Joyce Flint, que em março último tentou o suicídio, reagiu à notícia da morte do filho assim: "Oh Deus! Por que fizeram isso?"

Texto Anterior: Hillary perde sapato e tem 'dia de Cinderela'
Próximo Texto: Tropas da Argélia matam 49 radicais; AIEA faz inspeção na Coréia do Norte; Rushdie pede à EU pressão contra Irã; Vladimir Jirinovski é acusado de calúnia; Faltam provas contra PRI, diz procuradoria; Fujimori passa dos 50%, diz pesquisa; CDU reelege Kohl por mais dois anos; Oposição argentina escolhe candidato; Tornado mata dois no Tennessee
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.