São Paulo, terça-feira, 29 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tropas da Argélia matam 49 radicais; AIEA faz inspeção na Coréia do Norte; Rushdie pede à EU pressão contra Irã; Vladimir Jirinovski é acusado de calúnia; Faltam provas contra PRI, diz procuradoria; Fujimori passa dos 50%, diz pesquisa; CDU reelege Kohl por mais dois anos; Oposição argentina escolhe candidato; Tornado mata dois no Tennessee

Tropas da Argélia matam 49 radicais
Tropas da Argélia mataram 49 guerrilheiros radicais islâmicos entre sexta-feira e domingo, disse a agência oficial APS. No Egito, policiais mataram 3 militantes radicais islâmicos e prenderam outros 22 numa operação no sul do país.

AIEA faz inspeção na Coréia do Norte
A AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) confirmou que a Coréia do Norte suspendeu seu programa nuclear, cumprindo o acordo assinado com os EUA em outubro. Inspetores da agência tiveram acesso a dois reatores norte-coreanos.

Rushdie pede à EU pressão contra Irã
O escritor britânico Salman Rushdie pediu à União Européia que aplique pressões econômicas sobre o Irã para conseguir a anulação de sua própria sentença de morte, declarada em 1988 por causa da publicação de seu livro Versos Satânicos.

Vladimir Jirinovski é acusado de calúnia
Serguei Stepachin, chefe do FSK (Serviço Federal de Contra-espionagem) da Rússia, está processando o deputado ultranacionalista Vladimir Jirinovski sob acusação de calúnia. No dia 18, Jirinovski disse no Parlamento que Stepachin é um agente de Israel e que os agentes do FSK são espiões da CIA.

Faltam provas contra PRI, diz procuradoria
A Procuradoria Geral da República do México disse não ter provas do envolvimento de líderes do PRI (Partido Revolucionário Institucional) no assassinato do secretário-geral da agremiação, José Francisco Ruiz Massieu, ocorrido em setembro. O novo presidente mexicano, Ernesto Zedillo Ponce de León, toma posse nesta quinta-feira.

Fujimori passa dos 50%, diz pesquisa
Pesquisa da Companhia Peruana de Investigação de Mercados indica que o presidente Alberto Fujimori venceria a eleição presidencial de 1995 com 50,9% dos votos, enquanto o ex-secretário-geral da ONU Javier Pérez de Cuéllar teria 17,2%.

CDU reelege Kohl por mais dois anos
O chanceler (premiê) alemão, Helmut Kohl, 64, foi reeleito para um novo mandato de dois anos como presidente do partido governista CDU (União Democrata-Cristã). Ele preside o partido desde 1973.

Oposição argentina escolhe candidato
A União Cívica Radical, principal partido de oposição na Argentina, escolheu ontem Horacio Massacesi para disputar a Presidência em 14 de maio. Massacesi é governador da província de Rio Negro.

Tornado mata dois no Tennessee
Um tornado destruiu uma casa e matou duas pessoas em Germantown, Tennessee (EUA). Tempestades deixaram dez mortos nos últimos dois dias

Texto Anterior: 'Canibal de Milwaukee' é morto por colega no banheiro da prisão
Próximo Texto: Potências pedem cessar-fogo em Bihac
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.