São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem pode ter sido enterrado vivo em uma cidade do Sul

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O operário João Felipe Pereira, 53, pode ter sido enterrado com vida no cemitério de Alegrete (RS) no dia 9 de outubro passado.
O delegado Jorge Luiz Xavier, que investiga o caso, disse ontem que viu, após a abertura da sepultura, anteontem, o braço direito de Pereira para fora do caixão, cuja tampa fora arrombada.
Xavier descarta a hipótese de o caixão ter sido violado. Até o final de semana, ele deverá receber um laudo do médico legista Dionisio Silva, que exumou o cadáver. O médico disse, conforme o delegado, que é comum a ocorrência de catalepsia (pessoa permanece com os músculos enrijecidos e dá a impressão de estar morto).
O caso passou a ser investigado porque pessoas que foram ao velório teriam dito que o cadáver suava. A família foi alertada, mas não chamou nenhum médico e fez o enterro após dez horas de velório.
Pereira havia sido vítima de um mal súbito. Dependendo do laudo do legista, o delegado poderá responsabilizar os médicos que atenderam o operário. Eles ainda não foram ouvidos no inquérito.

Texto Anterior: Justiça estuda soltar Paula Thomaz nos próximos dias
Próximo Texto: Polícia faz a maior apreensão de coca em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.