São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia faz a maior apreensão de coca em SP

DA FOLHA VALE

Cerca de 120 kg de cocaína pura foram apreendidos ontem de madrugada em São José dos Campos (97 km de SP) pelo Denarc (Departamento de Narcóticos).
Segundo o delegado Paulo Navarro, 28, da 2ª Delegacia do Denarc, foi a maior apreensão de cocaína no Estado. A droga veio da Bolívia e seria distribuída no Vale do Paraíba, litoral norte e Rio.
Segundo Navarro, a apreensão não tem relação com uma suposta transferência de traficantes do Rio para São Paulo. A droga foi avaliada pela polícia em R$ 1 milhão.
Três pessoas, com passagens pela polícia, foram presas em flagrante, entre elas João Aparecido Ferraz Neto, 36, conhecido como "João Cabeludo". Ferraz Neto já foi preso por tráfico de drogas e estava cumprindo condicional (dois terços da pena em liberdade).
A droga estava sendo descarregada em uma oficina mecânica, no bairro do Jardim Satélite. Segundo a polícia, os acusados não reagiram à prisão. Os nomes dos outros dois presos –ambos bolivianos– ainda estão sendo investigados.
Navarro afirmou que a polícia identificou os traficantes através de denúncias anônimas. As investigações duraram 30 dias e os telefones da oficina foram "grampeados" por determinação judicial.
"Pelo estado puro da droga, nós acreditamos que os traficantes ainda iriam misturá-la com outros produtos e teriam pelos menos mais 300 kg", disse Navarro.
A apreensão foi a segunda que ocorreu na região em menos de uma semana. Em Jacareí, o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreendeu 10 kg da droga com dois investigadores de São José dos Campos.
O Vale do Paraíba é considerado pelo Derin (Departamento das Delegacias Regionais do Interior) um dos principais pólos de distribuição de droga no Estado.

Texto Anterior: Homem pode ter sido enterrado vivo em uma cidade do Sul
Próximo Texto: Hospitais não têm remédio para Aids há 30 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.