São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austríaco acusado de fraude é preso no Sul

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O engenheiro austríaco Wilhelm Papst, 69, foi preso anteontem em Gramado (RS) pela Polícia Federal. Segundo a PF, ele é acusado de ter aplicado um golpe de cerca de US$ 100 milhões na Áustria, que solicitara sua extradição.
Papst recusou-se a depor na polícia e a dar declarações à imprensa. Ontem, ao ver que estava sendo filmado no prédio da PF em Porto Alegre, ele teve um acesso de fúria e precisou ser segurado por mais de um policial.
Conforme o delegado Emerin, o engenheiro carregava em sua mala um dossiê de 30 kg contendo recortes de jornais sobre as acusações que lhe são feitas na Áustria, a principal delas de estelionato.
A PF comunicou a prisão ao STF, que, segundo o delegado, decidirá sobre o pedido de extradição feito pelo governo austríaco.
Papst foi autuado por falsidade ideológica. O advogado Almedorindo Cardoso Prusch, que está assistindo o engenheiro, foi procurado à tarde pela Folha. Sua secretária informou que ele estava viajando e só retornaria hoje.

Texto Anterior: Caixão vira cama para sem-teto de SP
Próximo Texto: PM é condenado a 24 anos por roubo e morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.