São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM é condenado a 24 anos por roubo e morte

DA REPORTAGEM LOCAL

O soldado da PM Joselito Gonçalves foi condenado a 24 anos de prisão, acusado de roubar e matar o motorista Osvaldo Francisco de Souza.
O Conselho de Sentença da 3ª Auditoria do TJM (Tribunal de Justiça Militar) decidiu pela condenação por cinco votos a zero.
O crime aconteceu em 1º de junho de 94. Gonçalves e dois outros PMs teriam sequestrado Souza na Praça Panamericana (zona oeste).
O motorista, que trabalhava para a empresária Lilian Gonçalves, estava em um Santana e foi assassinado a tiros em Taboão da Serra (Grande SP).
O promotor Fernando Sérgio Barone Nucci defendeu a tese de que os policiais haviam consumido maconha antes do crime e que, a pretexto de revistar o carro, pararam o motorista para roubá-lo.
Os outros dois PMs acusados do crime, Paulo Rogério da Silva e Junior José Pinheiro, serão julgados pela Justiça comum, pois estavam de folga na hora do crime –Gonçalves estava trabalhando.
O crime foi descoberto com a prisão de Pinheiro e Silva em 3 de junho com o Santana. A defesa vai recorrer da sentença.
Os policiais acusados estão no presídio militar Romão Gomes (zona norte de SP).

Texto Anterior: Austríaco acusado de fraude é preso no Sul
Próximo Texto: Acusada de assassinato pode ser libertada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.