São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comgás recebe queixas sobre uso de gás natural

DA REPORTAGEM LOCAL

A substituição do gás de nafta pelo gás natural provocou reclamações de 30% das 97.450 residências onde a mudança foi feita, segundo a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo).
A substituição já atingiu bairros como Higienópolis, Perdizes e Morumbi, na zona oeste. Segundo a empresa, as reclamações já eram esperadas.
"Aconteceu a mesma coisa quando passaram a usar o gás natural em cidades da Europa", diz engenheiro Accácio Joaquim da Costa Cardoso, coordenador do programa de conversão para gás natural da Comgás.
O gás de nafta está sendo substituído pelo gás natural, nas casas onde há gás encanado, desde setembro de 93.
As 97.450 residências na atingidas equivalem a cerca de 40% das casas que recebem atualmente o gás encanado.
Após a substituição, a Comgás pretende expandir o serviço para que toda a cidade seja servida pelo gás encanado. Segundo Cardoso, o gás natural é mais seguro que o gás em botijões.
Alguns usuários, entretanto, estão descontentes com o gás natural, como Maria Lúcia Nogueira, moradora de Higienópolis. Ela reclama da chama do fogão. "A panela demora para esquentar", diz.
"É só impressão", afirma Cardoso. Segundo ele, o poder calorífico do gás natural é maior que o do gás de nafta.
Segundo Cardoso, outro problema são as adaptações clandestinas feitas em fogões e aquecedores para que funcionem com o gás natural. Essas ligações são arriscadas e podem ocasionar vazamentos e explosões, disse o engenheiro.
Segundo a Comgás, os clandestinos estão cobrando até R$ 20 para fazer o serviço que é oferecido gratuitamente pela companhia.

Texto Anterior: Shoppings e CET iniciam 'Operação Natal'
Próximo Texto: 2 mil fazem greve de um dia na Unicamp; Começa apuração de votos para OAB-RJ; Juiz intima advogados a prestar depoimento; Vendaval causa morte de sem-terra no MS; Presos fazem rebelião em Campo Grande
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.