São Paulo, quarta-feira, 30 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos devem diversificar

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo dos Estados Unidos propôs o acesso dos grandes bancos de seu país aos negócios imobiliários, de seguros e serviços, áreas fechadas desde a Grande Depressão da década de 30.
Segundo o "The New York Times" a proposta é a de que os bancos ampliem seu leque de operações e, além de oferecer serviços financeiros, possam atuar também como agentes no mercado de ações.
O jornal afirma que a proposta apresentada pelas autoridades norte-americanas supõe uma modificação das restrições estabelecidas pela conhecida "Acta Glass-Steagall", implantada há mais de 60 anos, para evitar a especulação que motivou o fechamento de muitos bancos durante a Grande Depressão.
A proposta será submetida a um debate público de 60 dias e, posteriormente, será colocada para revisão, o que poderá demorar vários meses. Ela limita a 51% a participação dos bancos em empresas subsidiárias, em comparação aos 80% atuais.
A redução da participação objetiva facilitar sua asssociação com outras companhias para a criação de novas empresas.

Texto Anterior: Rio inaugura primeiro shopping de descontos
Próximo Texto: Papel da imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.