São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador abre hoje congresso internacional de jornalismo no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Começa hoje e vai até dia 4, no Rio, o 2º Congresso Internacional do Jornalismo de Língua Portuguesa, reunindo representantes do Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe, além de convidados de outros países.
O encontro será aberto hoje às 9h pelo governador do Rio, Nilo Batista, estando também prevista a presença do ministro das Comunicações, Djalma Morais. O evento será realizado no Othon Palace Hotel, em Copacabana (zona sul).
O diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho, será um dos expositores do painel sobre "A qualidade na era do descartável: jornalismo, mercado e tecnologia", marcado para hoje, às 15h. Além do diretor da Folha, o painel terá como expositor o português Vicente Jorge Silva e será mediado por Alberto Dines.
A primeira conferência, às 10h de hoje, terá como tema "A mídia de língua portuguesa no novo mapa do mundo". O conferencista será o ex-primeiro-ministro de Portugal Francisco Pinto Balsemão. Às 14h haverá uma entrevista coletiva, via satélite, com o presidente de Portugal, Mário Soares.
O segundo dia do congresso será aberto com o painel "Onde fica o Haiti? Desafios emergentes da cobertura internacional", tendo como debatedores o português Mário Crespo e o brasileiro Luis Edgar Andrade e, como mediador, o moçambicano Salomão Moyana.

Texto Anterior: Como antigamente
Próximo Texto: Julgamento deve começar na próxima quarta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.