São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro em Paris discute combate a HIV

ANDRÉ FONTENELLE
EM PARIS

Chefes de governo e representantes de 42 países se reúnem hoje na capital francesa para discutir formas de combater a Aids.
Os 42 países participantes assinarão uma declaração em que se comprometem a lutar contra o preconceito aos aidéticos.
Mesmo a Rússia, cujo parlamento acaba de aprovar a exigência de teste de Aids para os estrangeiros, deve assinar a declaração.
Outras propostas da declaração são a criação de um órgão encarregado de melhorar a segurança das transfusões sanguíneas e maior acesso a métodos preventivos.
Segundo Bernard Debré, coordenador do encontro, o objetivo é encontrar soluções para uma luta mundial contra a síndrome.
O encontro atraiu poucos chefes de governo –apenas 13, entre os quais os primeiros-ministros de Portugal, Aníbal Cavaco e Silva, e do Canadá, Jean Chrétien.
A delegação brasileira será chefiada pelo embaixador Carlos Alberto Leite Barbosa e por Lair Guerra, diretora do Programa Nacional de combate à Aids.
Uma série de eventos e manifestações marcará o dia em Paris. Desde anteontem, a torre Eiffel ostenta a fita vermelha que simboliza o combate contra a Aids.
O governo lançou uma campanha publicitária polêmica, pois recomenda, além do uso do preservativo, a fidelidade ao parceiro.

Texto Anterior: Aidético processa irmãos por rejeição
Próximo Texto: País é elogiado por combate ao vírus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.