São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Multiplic aposta em crédito ao consumidor
DA SUCURSAL DO RIO O crédito direto ao consumidor é o principal alvo do Banco Multiplic. Este segmento cresceu de US$ 100 milhões em junho de 1994 (antes do real) para US$ 700 milhões no final do ano, segundo Antônio José de Almeida Carneiro, presidente.Em outubro, o Multiplic chegou a emprestar para o consumo US$ 1 bilhão, segundo o diretor Francisco Gomes da Costa. O objetivo é terminar 1995 com US$ 2 bilhões em empréstimos neste segmento. O volume total de financiamentos caiu cerca de 70%, segundo Carneiro, entre outubro e novembro. O banco detectou uma queda na demanda por crédito desde que o governo baixou medidas para inibir o consumo. Para aumentar o crédito ao consumidor, vai ser importante a aquisição da financeira Losango. O Multiplic tem 8.600 lojistas (12 mil lojas) como clientes de crédito direto ao consumidor. O banco está fazendo um acordo com a francesa UAP para se aprofundar neste ramo. Uma empresa cuidará da parte de seguros pessoais (saúde, previdência) e a outra de seguros elementares. Texto Anterior: Estudo mostra ganhos com privatização Próximo Texto: Banco lança um novo seguro educacional Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |