São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Tiras...' traz astros do rap

MARCEL PLASSE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

"Tiras por Acaso" é uma extensão cinematográfica do programa de televisão "Yo! MTV Raps", estrelado pelos apresentadores Doctor Dré e Ed Lover e dirigido por Ted Demme, sobrinho de Jonathan Demme e criador do programa.
Dré e Lover são dois policiais relutantes, influenciados pelos papéis de Eddie Murphy em "Um Tira da Pesada" e "48 Horas". A história segue o padrão hollywoodiano com uma diferença: como foi rodada após a surra de Rodney King (que desencadeou os tumultos raciais de abril de 1992), as melhores piadas sobraram para a polícia.
Além de apontar para a violência policial, a comédia faz piada com o sério assunto da especulação imobiliária no gueto.
O humor é esperto, mas podia nem ser, porque dá para esquecer a história só de tentar identificar todos os rappers que fazem pontas –Ice-T, Guru, Salt'N'Pepa, House of Pain, Cypress Hill, KRS-One, Run-DMC, Kriss Kross, Naughty By Nature, Queen Latifah, Heavy D, Bushwill Bill, Yo Yo, Melle Mel e inúmeros outros.
O filme tem até uma premonição. Em sua participação, Flavor Flav, do Public Enemy, irrompe na delegacia, arrastado por policiais, do mesmo modo como foi preso na vida real, depois de atirar no vizinho.
(MP)
Título: Tiras por Acaso
Direção: Ted Demme
Elenco: Doctor Dré, Ed Lover
Lançamento: Europa Carat

Texto Anterior: Didatismo marca recente produção negra
Próximo Texto: Carla Caffé revela novas esquinas da Consolação com a Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.