São Paulo, quinta-feira, 1 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dezembro é mês de carnaval em Natal

SIMONE GALIB

O Carnatal, de 3 a 11 de deste mês, será animado com as bandas baianas e espera atrair 500 mil visitantes
Da enviada especial a Natal Quem desembarca em Natal, não tem como escapar de um sol escaldante e do clima de euforia que toma conta da cidade. Nos bares, hotéis, praias, o assunto é invariavelmente o mesmo: carnaval.
Ou melhor, Carnatal, a folia fora de época, entre 3 e 11 de dezembro, que já lotou antecipadamente hotéis, vôos e espera atrair 500 mil turistas à cidade.
Na pacata Natal dezembro lembra fevereiro e todos vão dançar em ritmo de Salvador. Bandas e trios baianos animarão a festa.
Daniela Mercury (faz show no dia 10), Netinho, Ricardo Chaves, Morais Moreira, além das bandas Chiclete com Banana, Cheiro de Amor e Mel desfilarão no "corredor da folia".
É um percurso de 3.100 metros, no bairro de Lagoa Nova, onde serão montados 380 camarotes. Todos já estão vendidos. Haverá ainda uma ala de arquibancadas com capacidade para dez mil pessoas.
O Carnatal, que começou há quatro anos como uma forma de comemorar o aniversário da cidade (25 de dezembro) e antecipar o início da alta temporada, começa a se profissionalizar e se transforma hoje na maior festa do Estado, afirma a Destaque Propaganda, que organiza a festa.
Só a Brahma –uma das patrocinadoras– colocará no Nordeste 1,5 milhão de latas de cerveja com a logomarca do Carnatal.
Nos dias 5 e 6 de dezembro, bandas locais farão à noite o "Carnabeach", em frente ao bar Coco Beach, na praia de Ponta Negra.

Texto Anterior: Como evitar assaltos e as praias impróprias
Próximo Texto: Agências ainda têm pacotes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.