São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Guerra de versões; Em outra ; Vida imita a arte; Detalhamento; Explosivo; Reação da corporação; De olho nas montanhas; No papel; Congestionamento; Área de segurança

Guerra de versões
A entrevista de FHC ontem dizendo que não confirmava nem negava a indicação de Malan para a Fazenda abriu um tiroteio de versões entre o Planalto e o entorno do presidente eleito. Um culpava o outro pelo "desmentido".

Em outra
Os tucanos dizem que FHC não quis confirmar Malan na Fazenda para não melindrar Itamar. No Planalto, os amigos de Itamar dizem que ele não está preocupado e sugerem que os tucanos estão sendo mais realistas do que o rei.

Vida imita a arte
Piada que circulou ontem em Brasília sobre a definição dos nomes da equipe econômica de FHC: "Depois que o "Jornal Nacional" anunciou Malan na Fazenda, "Incidente em Antares" ganhou outro morto-vivo: Ciro".

Detalhamento
FHC estará segunda à noite em São Paulo para a abertura de um seminário sobre educação no Hotel Maksoud Plaza. A expectativa é que ele aproveite para delinear a política de seu governo nesta área.

Explosivo
De um dirigente tucano, ao prever que, com a divulgação da equipe econômica, FHC vai acelerar a escolha de seu ministério: "Isso é como granada: depois que tirou o pino, tem que correr".

Reação da corporação
Os técnicos do Banco Central reclamam da indicação de Pérsio Arida para a presidência do banco. Lembram que ele, ex-diretor da área bancária do BC, ficou famoso por demorar a tomar decisões.

De olho nas montanhas
Na reunião com o governador eleito de Minas, Ciro Gomes reafirmou que vai para Harvard em 95. Aproveitou para pedir emprego: quer integrar a equipe de Azeredo quando voltar dos EUA.

No papel
Cresce no PMDB a avaliação de que, ao anunciar o apoio a FHC, o partido deve enviar a ele documento com propostas concretas para a ação de governo. Caso contrário, temem os peemedebistas, ficará uma imagem fisiológica.

Congestionamento
Os organizadores do credenciamento da imprensa para a cerimônia de posse de FHC temem que o número de jornalistas no dia 1º seja recorde. Para diminuir o tumulto, decidiram que, no caso da TV, a cobertura será em "pool".

Área de segurança
Será lançado amanhã o Movimento Viva Higienópolis pela manutenção do bairro paulistano como área residencial. Já pode estudar também como conviver com os engarrafamentos causados pela segurança de FHC, morador ali.

Próximo Texto: Efeito dominó; Fecho de ouro; Ondas curtas; Mãos à obra; Férias e lua-de-mel; Calendário apertado; Recauchutagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.