São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Efeito dominó; Fecho de ouro; Ondas curtas; Mãos à obra; Férias e lua-de-mel; Calendário apertado; Recauchutagem

Efeito dominó
A cassação de Humberto Lucena (PMDB-PB) deixou os parlamentares em pânico. Reunidos ontem numa sessão secreta, os líderes estimam que pelo menos cem parlamentares cometeram ilícitos semelhantes aos do senador.

Fecho de ouro
Comandando a reação dos parlamentares à cassação de Lucena, o primeiro-secretário do Senado, Júlio Campos (PFL-MT), delineou uma estratégia radical: revogar integralmente a Lei Eleitoral, que enquadrou o senador cassado.

Ondas curtas
A TVE do Rio se complicou com a tecnologia e não colocou no ar ontem a entrevista via satélite do presidente de Portugal, Mário Soares, no 2º Congresso Internacional do Jornalismo de Língua Portuguesa. Tenta de novo hoje.

Mãos à obra
Itamar inaugura em Juiz de Fora, no próximo dia 18, obras que receberam recursos federais. Chegará na cidade com um diploma a mais: no dia 15, receberá o título de "Engenheiro do Ano" da Sociedade Mineira dos Engenheiros.

Férias e lua-de-mel
Os assessores de Itamar acreditam que a partir do dia 15, quando deixará Brasília para diversos compromissos em Minas, ele só voltará à cidade para a posse de FHC. Seu casamento com June pode acontecer até lá.

Calendário apertado
Tucanos paulistas que comparam as escolhas das equipes de FHC e Covas acham que o governador escolheu o melhor caminho ao se decidir pela rapidez. Temem que os ministros tenham pouco tempo para fazerem a transição.

Recauchutagem
Em fase de buscar novas lideranças, o PMDB faz hoje reunião em São Paulo no Clube Piratininga. O local é conhecido por promover bailes da saudade.

TIROTEIO
Do primeiro-secretário do Senado, Júlio Campos (PFL-MT), sobre a cassação do senador Humberto Lucena (PMDB-PB):
– O Supremo é Deus? Ninguém sabe o que vai acontecer daqui para frente e é obrigação do Congresso reverter a situação do senador Lucena.

Texto Anterior: Guerra de versões; Em outra ; Vida imita a arte; Detalhamento; Explosivo; Reação da corporação; De olho nas montanhas; No papel; Congestionamento; Área de segurança
Próximo Texto: Contra a maré
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.