São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Freiras depõem sobre torturas

RICARDO FELTRIN
DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO

As freiras Maria do Rosário Porto e Tereza de Jesus Cavaleiro depuseram ontem na Corregedoria da Polícia Civil do Rio.
À corregedora Marta Rocha, as freiras confirmaram terem sido testemunhas de que policiais civis torturaram moradores da favela do Borel, durante operação realizada no fim-de-semana.
No depoimento, nenhum militar foi apontado como co-participante nas agressões.
Os depoimentos de Maria do Rosário e Tereza de Jesus foram enviados ontem ao delegado Ribeiro Franco, da Delegacia de Tortura e Abuso de Autoridade.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, os depoimentos farão parte de um inquérito para apurar supostos "excessos" cometidos por membros da corporação.
Outro inquérito para apurar as denúncias de tortura já foi aberto pelo delegado Oswaldo Cupello, da 19ª DP, na Tijuca (zona norte do Rio).
Anteontem, Gustavo Tepedino, procurador da República, também solicitou a abertura de um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a suposta participação de militares nas agressões. (Ricardo Feltrin)

Texto Anterior: Cardeal diz que ação 'melhorou' o Rio
Próximo Texto: Operação prende 3 no Andaraí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.