São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doação de empreiteiras gera crise no partido; devolução é cogitada

CARLOS EDUARDO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A revelação de que a campanha de José Dirceu ao governo de São Paulo foi bancada em grande parte por empreiteiras gerou uma crise no PT paulista.
A devolução do dinheiro será proposta na reunião da Executiva estadual, segunda-feira. O mal-estar provocou até uma cisão pública entre líderes da mesma corrente política, a "Hora da Verdade".
Cândido Vaccarezza, coordenador da campanha de Dirceu, disse que "a contribuição foi feita dentro da lei e por isso não cabe a devolução".
Ele ironizou a intenção do PT do Distrito Federal de devolver o dinheiro doado à campanha de Cristovam Buarque. "Se o PT de lá quiser, pode mandar o dinheiro que nós aceitamos", disse.
Valter Pomar, secretário de Comunicação do PT paulista, discorda: "A base do PT e parte da direção do partido têm simpatia grande pela decisão do PT de Brasília, que tomou uma atitude séria".

Texto Anterior: Empreiteiras pagam 72% de verba do PT-SP
Próximo Texto: Bradesco foi maior financiador de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.