São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professor que deu tapa em aluna é indiciado

DA REPORTAGEM LOCAL

O professor espanhol Manuel Antonio Blanco Diaz, 43, que deu um tapa no rosto de uma aluna de 3ª série do colégio Miguel de Cervantes, no Morumbi (zona oeste de São Paulo), foi indiciado ontem por maus-tratos.
Diaz depôs ontem no 34º DP (Morumbi). O depoimento durou pouco mais de uma hora.
Acompanhado do advogado do colégio, José Carlos Dias, o professor não quis dar entrevistas. Com as mãos trêmulas e suando muito, Manuel Diaz afirmou que tudo o que poderia dizer sobre o caso estava em seu depoimento.
Segundo o advogado, Diaz estava muito nervoso com as dimensões que o incidente tomou.
Em 3 de maio passado, Diaz deu um tapa em Noelle Jorge Elias, 9, aluna da 3ª série do Miguel de Cervantes.
A mãe da menina, a advogada Rosemeire Jorge Elias, 39, escreveu para o rei Juan Carlos, da Espanha, para exigir a demissão do professor que agrediu sua filha.
O advogado afirmou que Diaz não teve intenção de agredir a menina.
"Ele não acredita ter praticado crime algum. A sala estava inquieta, ele estava afônico e Noelle não obedecia. Para chamar sua atenção, ele deu um tapinha. Não houve espírito de agressão", disse.
O professor deve permanecer no país até a decisão final da Justiça.
Para tentar a demissão do professor, Rosemeire escreveu ao presidente Itamar Franco e ao rei Juan Carlos denunciando a agressão.
Na última sexta-feira, a advogada recebeu resposta da Secretaria Geral da Casa Real da Espanha, afirmando que, por ordem do rei Juan Carlos, o Ministério de Assuntos Exteriores estudaria o caso.
A assessoria do presidente Itamar Franco enviou no último dia 18 aos ministérios da Educação e da Justiça a carta de Rosemeire, mas ainda não obteve resposta.

Texto Anterior: 'Prioridade são pontos críticos', diz secretário
Próximo Texto: Descoberto depósito clandestino em Itu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.