São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Na Era do Rádio' relembra o passado com revista musical

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Peça: Na Era do Rádio
Autor: Clovis Levy
Diretor: Sergio Britto
Elenco: Sergio Brito, Nildo Parente, Sandra Louzada, Alexandre Padilha, Elen Brandão, Isabel Azevedo, Luciana Victor e outros
Quando: estréia hoje, às 21h; de quinta a sábado, às 21h, domingo, às 20h
Quanto: R$ 10
Onde: teatro Delfin (r. Humaitá, 275, Humaitá, zona sul, tel. 021/286-1497)

Num clima de revista musical, Sergio Britto e 16 atores sobem ao palco hoje para contar, em "Na Era do Rádio", a história da família brasileira dos anos 20 aos 50.
Com música ao vivo e o texto bem-humorado de Clovis Levy, a peça capta alguns dos momentos mais marcantes da história do país –os fatos políticos, os costumes, a música.
Mesmo servindo para levantar dados curiosos e surpreendentes sobre a introdução da transmissão radiofônica no país, em 1922, a peça não mostra propriamente a história do rádio.
Ao partir da fundamental influência do rádio na formação cultural do país –até a introdução da TV, nos anos 50–, a peça retrata, simbolicamente, a evolução do núcleo familiar médio.
Nos anos 40, por exemplo, o avô brasileiro (Brito) é um militar autoritário, "um general estúpido", que nos anos 50 passa a ser "um velho safado, que faz filho na empregada".
Tudo pontuado por músicas de radionovelas, jingles famosos, cenas de programas de auditório e humorísticos, como o "Balança Mas Não Cai".

Texto Anterior: Diploma; Farol; Gengibre; Cabresto
Próximo Texto: Bispo e Nuno Ramos vão à Bienal de Veneza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.