São Paulo, sexta-feira, 2 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ieltsin adia ultimato contra a Tchetchênia; Papa adia publicação de encíclica contra aborto; Dois jornalistas são degolados na Argélia; ONU diz que 500 mil morreram em Ruanda; Pilotos dos EUA se recusam a voar no frio; Acidente no Quênia mata 30 policiais; Japão enforca acusado de homicídio triplo; Alemão é condenado por assédio sexual de preso; Grupo britânico dá nomes de bispos gays

Ieltsin adia ultimato contra a Tchetchênia
O presidente russo, Boris Ieltsin, renovou seu ultimato ao líder separatista do governo da Tchetchênia (república autônoma da Rússia), Djokar Dudaiev, exigindo o fim da guerra civil. Ieltsin não cumpriu a ameaça de impor estado de emergência na região.

Papa adia publicação de encíclica contra aborto
O papa João Paulo 2º adiou por alguns meses a publicação da encíclica "Direito à Vida", contra o aborto, eutanásia e manipulações genéticas, que ele havia anunciado no último dia 9 de outubro aos fiéis na praça de São Pedro, no Vaticano.

Dois jornalistas são degolados na Argélia
Cinco pessoas, sendo dois jornalistas, foram degolados ontem por radicais muçulmanos em Bufarik, a 35 km ao sul de Argel. Desde maio do ano passado, 23 jornalistas foram mortos na Argélia em atentados atribuídos a grupos armados islâmicos.

ONU diz que 500 mil morreram em Ruanda
O presidente da comissão da ONU que investiga violações de direitos em Ruanda, Atsu-Koffi Amega, divulgou ontem que a guerra no país africano matou cerca de 500 mil pessoas. A Anistia Internacional estimava 1 milhão de mortos.

Pilotos dos EUA se recusam a voar no frio
A companhia aérea American Eagle cancelou 14 vôos com origem em Chicago, depois que pilotos se recusaram a voar com temperaturas abaixo de zero no mesmo tipo de avião, o ATR, que caiu em Indiana há um mês. A empresa tentou minimizar o incidente: "Foi como quando um piloto diz haver problema mecânico no aparelho", afirmou o porta-voz da American Eagle.

Acidente no Quênia mata 30 policiais
Pelo menos 30 policiais morreram e outras 30 pessoas ficaram gravemente feridas ontem, quando um ônibus que transportava funcionários de uma penitenciária colidiu com um caminhão a 6 km a nordeste de Nairóbi, capital do Quênia.

Japão enforca acusado de homicídio triplo
Yokio Ajima, 44, foi enforcado ontem no Japão, acusado pelo homicídio triplo, em 1977, de suas namorada, irmã e tia, após estar condenado desde 1985. A última execução oficial no país ocorreu há um ano, quando quatro pessoas foram enforcadas.

Alemão é condenado por assédio sexual de preso
A corte de Frankfurt-on-Oder, Alemanha, condenou a três anos de prisão Ingolf S., 29, por molestar sexualmente refugiados vietnamitas, detidos por contrabando de cigarros. O guarda de fronteira confessou o crime.

Grupo britânico dá nomes de bispos gays
O grupo homossexual britânico Outrage divulgou em Londres nomes de dez bispos anglicanos que seriam homossexuais. O militante Peter Tatchelll explicou que o objetivo do ato é pedir que aos bispos "declaração plena e honesta sobre sua sexualidade".

Texto Anterior: Achille Lauro ainda queima à deriva na costa da Somália
Próximo Texto: Confronto marca posse de Zedillo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.